Ir para o conteúdo

Prefeitura da Estância Turística de Eldorado - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
08
08 JUL 2020
Nota de Esclarecimento | Ponte sobre o Ribeirão de Xiririca

Devido aos recentes boatos e Fake News espalhados nas redes sociais, a Prefeitura da Estância Turística de Eldorado, através do Departamento de Obras, vem à público esclarecer informações a respeito da obra da Ponte do Ribeirão de Xiririca, acesso ao bairro Takuari.

O conteúdo disseminado (bem como os comentários), que tentam fazer uma comparação com serviços realizados por um cidadão comum, demonstram total desconhecimento dos processos técnicos envolvidos para estaqueamento e estruturação de uma obra deste porte.

Cabe informar também que, após o estaqueamento (fixação das estacas até solo resistente), as “pontas” que ficam acima do solo são retiradas (quebradas) com técnica específica. Em seguida, é realizada a fase de confecção da concretagem em torno das estacas, para sustentação da ponte (cabeceiras).

Sobre o “entulho” no leito do rio, o mesmo é de obras mal realizadas anteriormente e no decorrer da obra, serão retirados.

Ressaltamos que a divulgação de informações falsas (Fake News) configura crime (arts. 138, 139 e 140, cumulados com a majorante do art. 141, III do Código Penal), passível de devido processo.

A Prefeitura lamenta que tal atitude, mal intencionada, tenha influenciado várias pessoas a compartilhar uma fake News, proliferando a mentira aos cidadãos.

Fica o convite para que os responsáveis pela postagem procurem o Departamento de Obras para conhecer o projeto e os procedimentos envolvidos na construção da mesma e tirar as possíveis dúvidas que persistam.

 

VINCULADOS À PÁGINA:
Obras
Seta
Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia