Ir para o conteúdo

Prefeitura da Estância Turística de Eldorado - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
31
31 JAN 2022
NOTA DE ESCLARECIMENTO | PONTE SOBRE O RIO BOCÓ – IVAPORUNDUVA
enviar para um amigo
receba notícias
A Prefeitura Municipal de Eldorado, através de seu Departamento de Obras informa que, na tarde do último sábado (29/01), a Defesa Civil Municipal interditou o acesso à Ponte sobre o Rio Bocó, localizada na Comunidade quilombola de Ivaporunduva, devido ao risco de desmoronamento de sua cabeceira. 

As fortes chuvas da última semana provocaram erosões  importantes na cabeceira da ponte de madeira, fazendo que  por motivos de segurança, houvesse a interdição.

Os departamentos de Obras e Estrada  farão ações de recuperação do aterro que da acesso a ponte de madeira, utilizando de sistemas de contenção de encostas por estaqueamentos, desvios de águas pluviais superficiais, bem como demais serviços necessários ao restabelecimento seguro do acesso ao bairro.

Informamos que já se encontram disponíveis todos os insumos necessários às obras de contenção, tais como estacas, pranchas, cabos de aço e maquinários. 

Como alternativa de trafego, a Balsa do São Pedro encontra-se em operação.
Aos munícipes e moradores dos bairros afetados, pedimos desculpas pelo transtorno. Estamos trabalhando incansavelmente para que se restabeleça o trafego normal na localidade, garantindo a integridade dos transeuntes.

A NOVA PONTE

A obra da nova Ponte sobre o Rio Bocó está sendo viabilizada por meio de um convênio com a Defesa Civil do Estado de São Paulo. A estrutura de concreto armado terá 24,30 metros de comprimento em vão livre,  5,00 metros de largura e 7,00 de altura. O projeto estrutural teve aprovação final do corpo técnico da Casa Militar do Estado de São Paulo.  Após aprovação da Defesa Civil do Estado de São Paulo emitimos  Ordem de Início de Serviço, em 10 de setembro de 2021 e início dos trabalhos em 07 de outubro de 2021.

Vale destacar que tecnicamente foi escolhido um eixo de entrada no bairro, o  mais adequado possível, para  minimizar as curvas que dão acesso ao mesmo. Devido a essa condição e as dimensões da nova ponte, foi inevitável a aproximação das escavações com a cabeceira da atual ponte de madeira. Além de minimizar as curvas, a concepção da nova ponte com 3m de altura acima da ponte de madeira irá amenizar consideravelmente  o declive e aclive acentuado que da acesso ao bairro.

NOTA DE REPÚDIO

A Prefeitura Municipal de Eldorado manifesta repúdio às declarações em redes sociais que buscam desqualificar as equipes técnicas do Departamento de obras, da Contratada e da Casa Militar do Estado de São Paulo.  Declarações de pessoas  leigas, sem conhecimento técnico, afirmando falta de competência dos técnicos envolvidos, apresentando dados inverídicos e opiniões tecnicamente infundamentadas é um desserviço ao município.

A Prefeitura, através de seu departamento de Obras, está a disposição para quaisquer dúvidas e esclarecimentos.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia