Ir para o conteúdo

Prefeitura da Estância Turística de Eldorado - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
18
18 MAR 2022
Prefeitura de Eldorado, SP, torna facultativo o uso de máscaras em locais fechados
enviar para um amigo
receba notícias
A Prefeitura de Eldorado (SP) informa que tornou facultativo o uso de máscaras contra a Covid-19 em locais fechados a partir desta sexta-feira (18). Anteriormente, o município já tinha flexibilizado o uso de máscaras em locais abertos.

O fim da obrigatoriedade foi publicado no Diário Oficial, desta sexta-feira (18), por meio do decreto municipal n° 1060/2022.
A decisão segue o anúncio do Governo do Estado desta quinta-feira (17) que retirou a obrigatoriedade do item em ambientes fechados.

Embora não seja mais obrigatório, recomendamos também que pessoas idosas, com comorbidades, imunossuprimidos e quem tiver com sintomas gripais, como tosses e espirros, continuem usando suas máscaras.

LOCAIS FECHADOS| DECRETO Nº 1060/2022 - https://www.eldorado.sp.gov.br/portal/diario-oficial/ver/543 
LOCAIS ABERTOS | DECRETO Nº 1059/2022 - https://www.eldorado.sp.gov.br/portal/diario-oficial/ver/542/

Exceções

Para todos os municípios do estado de São Paulo, a proteção segue obrigatória em locais que prestam serviços de saúde e no transporte público, incluindo os terminais.


Anúncio do Estado

Segundo o governador João Doria (PSDB), a flexibilização ocorre diante da queda nos índices da pandemia em todas as regiões. Em nota divulgada à imprensa, Doria afirmou que tomou a decisão após orientação do comitê científico.

O documento do comitê afirma que, 14 dias após o carnaval, "constatou-se manutenção do padrão de melhora progressiva dos indicadores epidemiológicos, conforme observado durante as semanas que antecederam aludido feriado, indicando que a transmissão do Sars-Cov-2 no Estado de São Paulo segue em redução progressiva."

Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia