16 AGO 2023
Capacitação de Rótulos, Embalagens, e Displays: Qualificação na apresentação de produtos artesanais
Data: 05-09-2023;
Horário: 09:00 às 17:00;
Local: SP mais perto - Endereço: Avenida Wild José de Souza, nº 456, Registro/SP

Link de inscrição: https://forms.office.com/r/8xyC0FUtdJ

Temas da capacitação:
Serão abordados os aspectos mais importantes da legislação de rotulagem de alimentos do Brasil e as potencialidades a serem exploradas nos produtos da agricultura familiar. Também serão discutidas questões relativas à inserção dos produtos da agricultura familiar no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o potencial do desenvolvimento de produtos alimentícios artesanais saudáveis. Será Levantado as demandas dos agricultores familiares em relação a rotulagem de alimentos e desenvolvimento de produtos alimentícios de forma individual para desenvolvimento de um plano de trabalho para atendimento das demandas de cada agricultor ao longo do 2º semestre de 2023.

Objetivos da capacitação:
Aumentar a atratividade dos produtos rurais do Vale do Ribeira a partir de trabalho de aprimoramento de embalagem e rotulagem junto a produtores com potencial de expansão, articulando seus diferenciais em diálogo com a marca-território “Dá Gosto Ser do Ribeira”, para agregar valor real e percebido aos itens comercializados dentro e fora do território. Toda a lógica da ação é pensada para impactar na precificação e na ampliação das vendas, promovendo a distribuição de renda na cadeia produtiva.

Vagas limitadas!