Cachoeira Queda do Meu Deus e Vale das Ostras
O que fazer?
Sobre o local

Localiza-se a 36 quilômetros da malha urbana – 40 minutos de carro
Telefone: (13) 99728-7361  (Toninho).
 Foi eleita a mais bonita do Estado de São Paulo por uma pesquisa realizada pelos telespectadores do Antena Paulista, da TV Globo. A cachoeira tem uma imensa queda de 53 metros, e sua origem está em uma nascente em área fechada, que atravessa quatro quilômetros no interior da Caverna do Diabo.
O acesso mais curto para a bela cachoeira é uma caminhada de dificuldade média (Trilha do Jacaré) - com duração  de até 40 minutos - que passa por piscinas naturais com águas cristalinas e três quedas menores.
 A Trilha das Ostras percorre todo o trajeto, de aproximadamente seis quilômetros, passando pela cachoeira do Engano, a cachoeira do Vômito, a da Meia-Volta, a Escondida, o Salto Triplo, a cachoeira do Funil, do Palmito e do Papo, o Poço Verde e o Poço Azul, chegando ao ponto culminante do passeio, a Cachoeira de Meu Deus. Atrás da cortina formada pela queda, existe uma pequena gruta - neste caso, é obrigatório contar com a presença de um monitor.
Preços dos roteiros:
  • A trilha do Vale das Ostras conta com duas horas e meia a três horas de duração, e custa R$ 50,00 por pessoa;
  • A trilha do Jacaré é a mais curta até a queda do Meu Deus (com duração de uma hora) custa R$ 15,00 por pessoa.
Funcionamento: Todos os dias (atentar-se aos decretos durante a pandemia - em dúvidas, ligar
no número de contato.
Banheiros: Não
Restaurante: Situa-se a 1,1 quilômetro do Restaurante e Lanchonete Rota das Cachoeiras