17 ABR 2019
Presidente Jair Bolsonaro recebeu o prefeito Durval e o vice-prefeito Dinoel, em seu Gabinete em Brasília.

O Prefeito Durval Adélio e o vice-prefeito Dinoel Rocha se reuniram na última quinta-feira (11) com o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, para buscar o apoio federal para ações do município. No gabinete presidencial, localizado no 3º andar do Palácio do Planalto, em Brasília, foram discutidos oportunidades de investimentos para as áreas de infraestrutura, turismo, educação, saúde, entre outros.

Estavam presentes, o general Otávio Santana do Rêgo Barros, porta-voz do governo, o Major Vitor Hugo, Líder de Governo na Câmara, a primeira-dama Michelle Bolsonaro e a intérprete oficial de Libras, Elizângela Castelo Branco.

?E aê Xirirícas, o que estão fazendo por aqui?!?, foi assim, quebrando os protocolos, com sorrisos e abraços, que o Chefe de Estado e do Governo do Brasil recebeu os representantes da Estância Turística de Eldorado. Um encontro que era para ser de apenas cinco minutos, durou quase duas horas e meia. Na ocasião, o presidente fez questão da participação dos visitantes, em sua tradicional ?Live de quinta-feira do Presidente?, transmitida pela internet. ?Estou tendo o prazer muito grande de receber o prefeito Vadico e o vice-prefeito Dinoel. Eles são lá de Eldorado Paulista. Vieram me visitar. Eldorado Paulista marcou a minha vida. Cheguei lá no ano 1965, e sai de lá no início de 1973, quando prestei concurso para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército?, declarou o presidente.

Atendendo ao pedido do executivo municipal, o presidente Bolsonaro destacou que o Governo Federal fará a intermediação junto ao Governo do Estado de São Paulo, para viabilizar a execução das obras necessárias de melhoramento nas rodovias SP-165 e da SP-193, e assim, ampliar a qualidade de locomoção dos munícipes e turistas, o escoamento da produção e gerar desenvolvimento regional.

(Até o fechachamento desta matéria, a assessoria do Presidente da República já havia feito o contato preliminar, junto ao Governo do Estado de São Paulo)

Outra pauta foi sobre a dívida de quase R$ 8 milhões, herdada pela atual gestão, em detrimento de taxas do INSS. Foi apresentado na reunião, dados relacionados ao refinanciamento (REFIS), que gerou parcelamento da dívida em 60x (sessenta meses), a fim de quitar os débitos. Todavia, a presidência, se comprometeu em intervir junto ao Secretário da Receita Federal, na busca de alternativas que desafoguem os limites impostos e mantenha a gestão financeira equilibrada.

Além disso, Bolsonaro colocou a disposição do prefeito Durval Adélio, o acesso direto a seus assessores, para a entrega das demandas do município que viveu dos 11 aos 17 anos. E também, a inserção no município no rol prioritário, das ações e projetos ministeriais. ?No que pudermos ajudar, na parte de desenvolver Eldorado Paulista, pode contar conosco. Esta é uma cidade que tenho muito carinho e saudade?, salientou o Presidente da República.

O anfitrião recebeu das mãos do prefeito e do vice-prefeito de Eldorado, uma cesta com produtos regionais, juntamente com o convite para a sua vinda a Eldorado, de acordo com o que permitir a agenda do Planalto. Bolsonaro agradeceu a deferência e prometeu retornar ao município o quanto antes ? agora como Presidente da República.

• INTERNET PARA TODOS ? Outro ponto abordado na reunião com o presidente, foi a liberação do tão aguardado Programa Internet para Todos ? do Governo Federal, que tem o objetivo de levar banda larga a regiões e municípios sem acesso ou com acesso precário à internet. Em Eldorado, estão previstos mais de 30 pontos de acesso.